terça-feira, 16 de agosto de 2011

Conhecendo mais sobre o BUDISMO...

A Vida de Buda - Parte 1

17 comentários:

  1. A PARTE QUE ACHEI MAIS INPORTANTE FOI APREUCUPAÇÃOA MULHER.

    ResponderExcluir
  2. o que eu achei mais importante foi o Buda sempre querer ajudar os outros

    ResponderExcluir
  3. o que eu achei mais importante foi o amor da mulher com filho.rafa

    ResponderExcluir
  4. importante foi a partida do BUDA de casa

    ResponderExcluir
  5. eu achei muito legal que os budas se reuniram pr contar a histoia ana livia

    ResponderExcluir
  6. Eu achei muito importante a parte que Buda fala para a moça procurar as sementes na casa de uma pessoa que nunca avia perdido alguem da familia.

    ResponderExcluir
  7. Tia achei super legal o video. Buda fez um monte de coisas boas mais a mais importante para mim foi ele falar com a moça para procurar as sementes na casa de uma pessoa que nunca avia perdido alguem da familia bijus Lala.

    ResponderExcluir
  8. Ja achei a resposta do para casa ah o resumo .O livro acolhe o olhar dos Ticuna sobre a natureza que os cerca e lhes serve de morada, trazendo textos e imagens que fixam suas concepções do real e do imaginário, numa linguagem onde se entremeiam conhecimentos práticos, valores simbólicos e inspiração poética.
    Cabe destacar que os desenhos aqui apresentados, com exceção de dois, foram elaborados individualmente, ao passo que os textos são resultado de uma produção coletiva, baseados em um saber de domínio também coletivo.
    Este livro é dedicado principalmente às crianças e adolescentes, alunos das escolas Ticuna.
    Mas seria importante que também fosse lido pelas crianças não-índias das tantas escolas do país. Elas poderiam conhecer os Ticuna, contemplar seus desenhos e aprender sobre a floresta amazônica através da palavra de seus habitantes mais antigos.
    Pera ai e isso mesmo?bijus Lala.

    ResponderExcluir
  9. Larissa,
    Esse resumo é para ser feito na folha de bloco que foi entregue e com as suas palavras.
    Bjs,
    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  10. Oi sou há Ana e o que eu achei mais importante no video foi quando Buda falou para moça buscar sementes de alpiste para o bebé mais de uma casa que ninquém tivesse morrido.

    ResponderExcluir
  11. Eu achei interessante a parte do elefante raivoso perseguindo um homem. No momento de dificuldade aquele homem foi capaz de descobrir momentos de alegria ao seu redor.

    ResponderExcluir
  12. A parte que eu achei mais importante foi quando o Buda ensinou para a mulher que não existe nenhuma familia que nunca perdeu ninguem.
    Beijos, Mel

    ResponderExcluir
  13. OI SOU EU JULIA G.

    O QUE EU ACHEI MAIS IMPOPORTANTE FOI QUE A MULHER PERSEBEU QUE TODOS MORREM ALGUM DIA.

    BEIJOS JULIA.

    ResponderExcluir
  14. A parte que eu mais gostei foi que o BUDA falou para a mulher para pegar as sementes de casas que ninguem avia perdido algum familiar.Mas ela viu que todo mundo perde alquem na familia.E depois ela viu que seu filhinho ja estava morto

    fim!!
    kisess
    bubu

    ResponderExcluir
  15. O Buda foi um principe que largou tudo para seguir o caminho que ele acreditava.o que eu achei mais importante foi que Buda usava sua sabedoria para ajudar o próximo. Isadora Chaves

    ResponderExcluir
  16. oi sou eu julia g profesora ana paula euqueria saber as paginas da prova de ciencias porque na minha ajenda so diz pagina 88 bejs julia g

    ResponderExcluir
  17. Ei Júlia!
    Só agora vi a sua mensagem. É para estudar o capítulo de plantas e a parte de animais que já trabalhamos.
    Beijos,
    Ana Paula.

    ResponderExcluir